Recentemente a nossa equipe realizou uma entrevista com o Tony Harnell, um artista fantástico que já tocou em bandas como TNT e Westworld. Mas atualmente, está trabalhando com o guitarrista do Guns N’ Roses, Ron “Bumblefoot” Thal, no projeto intitulado “Tony Harnell & The Wildflowers Featuring Bumblefoot”.
Confira a entrevista abaixo:
Axl Rose – Fã Clube: Na sua opinião. O que mais mudou na industria musical com a revolução digital?
Tony Harnell: Acho que a habilidade de conectar-se com fãs é demais, e permite que novos artistas lancem suas músicas para uma grande audiência sem precisar ter um contrato com gravadoras.
Axl Rose – Fã Clube: De qual forma surgiu a ideia de formar o “Tony Harnell & The Wildflowers Featuring Bumblefoot”?
Tony Harnell: Veio naturalmente, ele me viu tocar com minha banda acústica e amou! Nós já estávamos trabalhando no EP e eu perguntei se ele queria participar, e ele concordou, o que me surpreendeu.
Axl Rose – Fã Clube: De onde surgiu o primeiro contato entre Ron “Bumblefoot” Thal e você?
Tony Harnell: Uns 20 anos atrás estávamos discutindo uma banda nova que nunca tomou forma. Nos encontramos de novo no NAMM em 2011.
Axl Rose – Fã Clube: Como foi a experiência de ter trabalhado em uma das maiores bandas da Noruega? (o TNT)
Tony Harnell Foi demais, tivemos uns anos muito bons e fizemos musicais sensacionais juntos. Os fãs dos TNT são um dos mais dedicados do mundo!
Axl Rose – Fã Clube: O Brasil é um país com muita diversidade musical. Você já escutou alguma banda brasileira?
Tony Harnell: Não muitos, mas eu gostaria.
Axl Rose – Fã Clube: Neste século 21 houve muitas mudanças na indústria. Quais foram as desvantagens e vantagens que isto criou?
Tony Harnell: O melhor é a conexão com os fãs, e o pior é que está mais difícil ganhar dinheiro como músico em tempo integral.
Axl Rose – Fã Clube: Para se formar um artista é necessário influências musicais. Quais são as suas?
Tony Harnell: Os meus estão por todos os cantos. Tudo desde Glen Campbell, The Beatles, Elton John, The Eagles, Chris Cornell, Alanis Morissette, Led Zeppelin, Queen, opera, música clássica, Country e basicamente qualquer coisa que é bom de verdade.
Axl Rose – Fã Clube: Recentemente o “Tony Harnell & The Wildflowers Featuring Bumblefoot” lançaram o seu primeiro EP. Qual é a mensagem que vocês querem passar para o mundo neste EP?
Tony Harnell: Que eu sou um tipo de artista diferente do que eles possam ter imaginado.
Axl Rose – Fã Clube: Como foi a experiência de ter trabalhado no Westworld?
Tony Harnell: Foi demais! Mark Reale tínhamos uma química muito boa ao compor. Foi triste quando ele morreu recentemente, mas seu legado ainda vive.
Axl Rose – Fã Clube: Você é um admirador do Guns N’ Roses?
Tony Harnell: Sim, muito! E eu amo a nova formação tanto quanto a original. Fui vê-los três vezes em Las Vegas e eles foram incríveis. Muito poderosos, e as músicas são atemporais, e Axl nunca soou melhor… E Bumblefoot, claro que eu sou suspeito pra falar porque estamos trabalhando juntos, mas ele é um dos melhores guitarristas que eu já vi, e ao vivo é incrível.
Axl Rose – Fã Clube: Ao passar dos anos você tem se mostrado muito infeliz com o trabalho das gravadoras. Por que isso ocorreu?
Tony Harnell: Não infeliz, só acho que eles assinam sempre com os mesmos tipos de artistas. O mundo seria um lugar melhor se, como nas décadas de 60 e 70, as gravadores se aproximassem e procurassem bandas que tinham algo de novo a dizer. Agora eles contratam qualquer coisa que venda, tipo Coca ou Pepsi.
Axl Rose – Fã Clube: Qual é a sua canção favorita do Guns N’ Roses para tocar?
Tony Harnell: Ao vivo não toco nenhuma além de “Sweet Child O’ Mine”, mas adoro as músicas.
Axl Rose – Fã Clube: Para encerrar esta entrevista. Você tem alguma mensagem para os fãs brasileiros?
Tony Harnell: Mal posso esperar pra tocar no Brasil, nunca fui lá e estou muito animado! Obrigado!
A nossa equipe agradece ao Tony Harnell por nos conceder a entrevista.

