Nos anos 80 diziam que a melhor forma de se expressar era formar uma banda, já que naquele tempo não tinha blogs, vlogs, etc…
Quando a Hollywood Rose se juntou com o L.A. Guns para formar o GUNS N ROSES, em 1985, não sei se era bem assim, Axl havia encontrado um consolo na musica desde cedo, com tantos problemas que tinha na infância e na adolescência (principalmente com os problemas envolvendo seu padrasto “Stephen L. Bailey”).
Quando Axl se mudou para Los Angeles em Dezembro de 1982, a sua vida já estava “virada” com todos os acontecimentos de sua infância e todas as vazes que foi preso, ele estava em um momento frágil, como disse em entrevista para a Rolling Stone em 1990. “Eu estava em um momento frágil, foi uma crítica a tudo e todos”.
Se juntarmos a dificuldade de Axl naquele momento com seu grande talento de compor boa musica, é claro que veremos um bom resultado, e esse resultado foi a musica “One in a Million” do álbum “Lies” de 1988.
A oitava musica de “Lies” foi a primeira musica que Axl compôs sozinho, e mesmo com todos os integrantes da banda insistindo para que a musica não fizesse parte do álbum, mas convencer MR. ROSE é uma coisa praticamente impossível e a musica não só foi para o álbum como teve uma matéria na capa do álbum publicada pelo próprio Axl, em forma de brincadeira, como se estivesse prevendo toda a polemica que ocorreria.
A musica tem trecos que ofendem gays, imigrantes e negros, pelos trechos da musica que diziam “Imigrantes e bichas/ Não fazem sentido para mim/ Eles vem para nosso país/ E acham que podem fazer o que quiserem/ Como começar um mini Iran/ Ou disseminar doenças horríveis/ Eles falam de tantas malditas maneiras/ É tudo grego para mim”
Axl, foi muito criticado e chamado de racista e homofônico foi mais ou menos nessa época que a banda começou a ganhar o titulo de “A BANDA MAIS PERIGOSA DO MUNDO”, a imprensa na ajudou muito, a banda era muito critica pelo estilo Bad Boy de Axl e dos outros integrantes que a partir daí tiveram vários shows cancelados.
Mas a musica é muito boa, gosto muito dela, uma das minhas musicas preferidas do GUNS N ROSES, é uma poesia perfeita.


