A equipe do Axl Rose – Fã Clube realizou recentemente uma entrevista com a banda Kiara Rocks, composta por Cadu Pelegrini (vocal e guitarra), Anselmo Fávaro (guitarra), Juninho (baixo), Marcos Grevy (bateria) e Phil Bonaño (guitarra).
Mas foi o líder e representante da banda, Cadu Pelegrini, quem respondeu às nossas perguntas, onde foi super atencioso conosco!
Confira a entrevista abaixo:
Felipe Barbieri (produção do site Axl Rose Fã Clube) – Como foi se apresentar no Rock in Rio para aquela multidão? É difícil tocar sabendo que o público está esperando por bandas como Slayer e Iron Maiden?
Cadu – Nós chegamos lá, como eu sempre falo, esperando o pior né, a gente esperou que ia ter chuva de coisas voando na gente, os caras com o dedo pra cima (não fazendo o símbolo do metal, mas um outro), e a gente preparou um show já contando com isso, não que eu fosse fazer discurso, essas coisas, mas nós chegamos com uma postura e o público mudou toda a nossa postura. Então eu tive que adaptar, improvisar, por que eu não estava contando com aquilo, foi meio que um desafio pois a gente teve que preparar um show totalmente novo, a nossa postura teve que mudar. Mas foi tudo muito bem, o público, a gente conversa com todo mundo, fã de Slayer que estava lá, caras trash metal mesmo, dizendo que iam vaiar, mas depois da segunda música eu achei legal e fui ouvir vocês, e as críticas são totalmente o contrário, mas todas as bandas que começaram assim tiveram críticas contrárias, sabe, Ramones nunca teve atenção, e se tornaram o que se tornaram, eu não me importo muito com as críticas, o que importa e que o público aceitou a gente e foi muito louco!
Felipe Barbieri (produção do site Axl Rose Fã Clube) – O Medina disse que você lembra um pouco o Axl Rose. Você acha que isso ajudou a banda a ser convidada para tocar no Rock in Rio, já que esse ano nós não tivemos o Guns no festival?
Cadu – Ele é muito fã do Axl Rose, ele é muito fã, mas o Guns ficou de fora dessa edição né… Quando ele falou isso, ele conversou comigo, e não tem nada de parecido nem com o visual e nem com o vocal, tanto que eu não faço nada em relação a isso, ele é uma influência pra mim, acho que é pela atitude que ele tem, a força de vontade pra cantar, e ele falou que lembrou ele, e ai, sabe, tem fã do Axl, muita gente fã do Guns N Roses, que falou: “Ah, você tá se comparando com ele!”, “Ah, impossível comparar!”. Meu, relaxa gente, o Axl e o Axl, ninguém vai se comparar a ele, ninguém vai ser igual a ele, ele é único, eu tô fazendo só o meu trabalho e se eu fui comparado a ele eu me sinto orgulhoso e honrado por ser comparado com um cara, mesmo que seja pela atitude, com um cara que eu sempre admirei e sempre gostei. Então eu acho que os fãs que se ofenderam com isso, eu acho que simplesmente é uma besteira, por que você tem um artista nacional, do seu país, comparado com um puta de um cara desse, é legal…mas eu não quero ser o Axl. É que o pessoal diz: “Ah, só por que você usa bandana você quer se comparar?”. Meu, o pessoal não lê a matéria pra entender direito, haha.
Felipe Barbieri (produção do site Axl Rose Fã Clube) – É, dá até pra dizer que você é mais parecido com o Ashba do que com o Axl, em termos de visual.
Cadu – É, hahaha… Mas poxa, eu achei legal, não é todo dia que você é comparado com um dos maiores vocalistas do mundo.
Felipe Barbieri (produção do site Axl Rose Fã Clube) – Como foi gravar um álbum com caras tão importantes para o cenário mundial do rock, como Matt Sorum, Tracii Guns e Sebastian Bach?
Cadu – Cara, foi um negócio meio surreal a gente tocou com ele também, e ele gravou 7 músicas. Primeiro ele veio pra fazer uma participação, e depois ele gostou e disse que queria participar na produção do CD inteiro, voltou, fez a produção, tocou em 7 faixas, e como eu que tinha feito as músicas ele me perguntava tudo antes, ele foi legal com todas as pessoas, sempre sorrindo, me contou mil histórias da época que ele estava no Guns, que os caras foram presos várias vezes, e ele produzindo é um cara foda, nós até mudamos o nosso jeito de produzir e de trabalhar, por que nós pegamos muitas coisas que ele fez, que eu vi ele fazer, o jeito que ele produz que vem lá de fora, e ai eu apliquei isso nesse outro agora. Teve o Sebastian também que fez back vocal em uma faixa, e ele me disse que o vocal estava legal, e que ele ia fazer só o back vocal pra gente, e disse que como nós somos uma banda nova que ele poderia dar essa ajuda pra gente, mas que era melhor fazer só o back vocal, por que se não a galera ia querer ouvir só aquela faixa por que naquela faixa tinha ele cantando. E tem o Tracii também que é um cara sensacional!
Felipe Barbieri (produção do site Axl Rose Fã Clube) – Você tem acompanhado a nova fase do Guns? O que tem achado?
Cadu – Sim, sim…tenho! Eu particularmente, eu gosto cara. Acho muita besteira, sabe, renegar ou falar não, a fase boa é só a fase do Appetite, ou a de 1992 com os Illusions, não, a questão é que teve que mudar e a culpa não é do Ashba, do Bumblefoot ou do Fortus, que foram chamados pra banda, e não tem que odiar os caras, eles foram convidados e estão lá fazendo o papel deles sabe, eu acho muito estranho a galera ter raiva e falar que não gosta pois eles são músicos contratados, o próprio Matt Sorum foi chamado de contratado, tipo, que bizarro, então só por que os caras tiveram uma formação pra fazer o Appetite eles tem que manter isso pra sempre? Meu, é lógico que eu gosto cara, do Izzy, do Adler, até o esquema lá de 92, mas meu, e Guns N’ Roses meu, sei lá velho, é muito difícil esse negócio de mudar a formação e nego ficar reclamando. Bola pra frente meu, curte o que está lá, e se não gosta do som novo que fique lá só ouvindo o Appetite, e pare de ficar só criticando e reclamando, pedindo pra formação antiga voltar. Meu, não vai rolar, todo mundo sabe que não vai rolar! E o que tem é essa banda, e se você curte, ajude, independente da formação, curte a banda e boa.
Felipe Barbieri (produção do site Axl Rose Fã Clube) – Sobre o Gilby que a gente estava conversando antes, eu lembro de ter te visto no show do Slash em São Paulo, vocês vão no show do Gilby agora em São Paulo também?
Cadu – Com certeza, se nós não tivermos shows nós vamos sim, e a produção estava ate conversando com a gente, até por causa do Matt Sorum e do próprio Gilby que também é brother meu de quando eu fui lá com o Kings of Chaos, o Gilby, o Duff, eu estava na van com eles, tal… Eu acho que vai ser um show legal.
Felipe Barbieri (produção do site Axl Rose Fã Clube) – A gente vai tentar entrevistá-lo lá.
Cadu – Ah, maneiro, eu conheço ele lá, se eu trocar uma ideia eu falo pra vocês!
Felipe Barbieri (produção do site Axl Rose Fã Clube) – Ah, beleza, valeu! Ouvi boatos relacionando você ao Velvet Revolver, isso procede?
Cadu – Aham, rolou sim… Nada oficial nem nada, foi uma ideia, foi um telefonema que o Matt ligou pro Duff dizendo que queria mostrar algumas coisas minhas pra ele, tal, mas era uma época que o Slash estava com o primeiro CD solo dele, que o Duff estava com o Loaded, o Matt com uns outros projetos, e o Velvet estava muito de lado, eles não estavam focando muito nisso, e aliás até hoje está em uma situação estranha… O Slash lançou outro álbum, então teve outra turnê dele, então eles deixaram isso meio de lado e não rolou nada oficial, mas rolou sim um negócio, uma ideia do Matt, e ele disse que não custava nada fazer um teste, mas nada que tenha saído na mídia, tal. Só depois que eu fui saber que os caras estavam muito ocupados e que o Velvet estava meio de lado, então a história acabou ficando nisso, foi só uma ideia.
Felipe Barbieri (produção do site Axl Rose Fã Clube) – E as músicas do Guns, vocês tocam alguma?
Cadu – A gente sempre tocou, nós gostamos muito de Nightrain, tocamos uma parte de Rocket Queen junto com uma outra música nossa, e Paradise City quando nos queremos fazer um final mais caótico.
Felipe Barbieri (produção do site Axl Rose Fã Clube) – Pra terminar então, quais são os planos futuros da banda?
Cadu – Nós acabamos de lançar o álbum “Daqui por Diante”, e estamos trabalhando em uns 4 clipes, e estamos trabalhando de uma forma pra trabalhar em todas as músicas, então vamos começar com um clipe, temos 2 na manga, as rádios já estão tocando nosso som, e já temos uma nova música de trabalho agora (pausa para pegar cervejas)… e agora vamos trampar, pegar pesado em rádio, e principalmente shows aqui, no interior, e queremos voltar com o show novo, que é o show da turnê que começou lá no Rock in Rio, então a gente tá trampando naquele show, mas lógico que sem o Paul Di’Anno e o Marcão do Charlie Brown hahaha… Mas nós não mudamos muita coisa depois do Rock in Rio, e se tivermos que tocar em lugar pequeno nós vamos tocar também, a gente não tem essa frescura não.
Vale lembrar que o Cadu Pelegrini foi entrevistado pessoalmente, no General Bar em Jaú/SP.
A equipe do Axl Rose – Fã Clube agradece a atenção do Cadu Pelegrini, da banda Kiara Rocks, e do General Bar!
Entrevistado por: Felipe Barbieri
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube

