Não é novidade a troca de integrantes no Guns N Roses, desde que a banda estourou esses episódios vem se repetindo frequentemente. Começando pela saída de Steven Adler. Segundo Axl Rose, Steven foi despedido da banda por abuso com drogas, mas esse não foi o único motivo. Em seu livro, Slash diz que Steven era o único que não media palavras com Axl. Era o único que se irritava explicitamente com ele. Axl não gostava disso, tanto que após o lançamento de “Appetite For Destruction”, Axl decidiu que Steven receberia apenas 20% dos ganhos do álbum, ao contrario do resto da banda que receberia 25% e Axl 30%.
Izzy Stradlin saiu da banda em 1991.
Acontece que a saída de Izzy fez com que Gilby Clarke entrasse para a turnê do “Use Your Illusion” que mais tarde foi despedido por Axl também, assim contrariando totalmente Slash que já não suportava o “clima” que a banda proporcionava.
Assim a banda foi se desmanchando, uma intriga aqui, outra ali, e quando todos menos esperavam a banda já não era mais a mesma em relação aos integrantes, e o próximo prometido álbum (Chinese Democracy) parecia nunca ficar pronto.
Anos se passaram, e há algum tempo atras, Axl alegou que um dos principais motivos da separação do Guns foi a desunião da banda na época, Axl alega que depois do estouro do Appetite a banda se desintegrou, e só se reuniam pra compor materiais novos… Ele diz também que queria que fosse assim como antes, mas que a banda se transformou e em um determinado ponto do caminho, os integrantes já estavam seguindo com seus trabalhos alheios à banda e esquecendo do nome Guns N’ Roses.
Pois bem, atualmente o Guns conta com uma Formação que na minha opinião é excelente. As intrigas já aconteceram com Bumblefoot e Axl. Bumblefoot na época reclamava do fato de Ashba ganhar mais pra fazer o mesmo show que ele, mas tudo foi resolvido na paz (pelo menos até agora é o que se entende).
Em 2013, o Guns apareceu muito pouco, não foi convocado para o Rock In Rio (creio que pelo vexame do horário em 2011, em que Axl trocou farpas com o organizador do evento Roberto Medina após um atraso escandaloso para o inicio da ultima apresentação do RiR no Domingo, mais tarde as pazes foram feitas mas a poeira, na minha opinião, ainda não baixou completamente). Emfim, ao que parece, os integrantes estão novamente dando atenção para seus projetos paralelos e a banda esta parada de novo.
Eis as seguintes questões: “Axl está de pleno acordo com isso?” “Axl tem muito material pra lançar um novo álbum, o atraso é em conta dos integrantes?” e a ultima: “Quais as possibilidades dos episódios dos anos 90 se repetirem?” Ao que parece, tudo esta perfeitamente igual: Integrantes se dedicando a projetos alheios, a banda parada e com um álbum prometido para ser lançado (que alguns rumores antes diziam que para o ano de 2013, e outros rumores para o ano de 2014).
Bem, o que pode acontecer agora não tenho ideia, isso tudo é uma confusão, o que podemos fazer é sentar e esperar pelos resultados desse Jogo chamado Guns N Roses.
Por: Vinicius Sanches

