Há 18 anos Slash anunciava sua saída do Guns N’ Roses

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

No dia 30 de outubro de 1996 após vários problemas até hoje não resolvidos com Axl, Slash deixava o Guns N’ Roses.

De acordo com Slash os problemas começaram quando Axl Rose demitiu Gilby Clarke da banda e colocou um amigo chamado Paul Tobias no lugar sem informa-lo o que piorou mais a situação foi quando Axl ordenou que Paul refizesse o solo de Slash no cover de “Simpathy for the devil” do Rolling Stones para o filme “Entrevista com o vampiro”.

De 1993 até 1996 não houve shows do Guns N’ Roses, Slash enviava suas musicas para Axl e eram recusadas, então Slash resolve montar a sua banda a Slash’s Snakepit junto com Gilby e Matt.

O Guns N’ Roses costumava se reunir para ensaios na tentativa de fazer um novo album, raramente Axl aparecia e quando resolvia aparecer era por volta das 2 da manha e não cantava, o que deixava todos enfurecidos.

Um dia antes de deixar a banda, Slash recebeu conselhos de Keith Richards para seguir em frente com o Guns N’ Roses. Mas depois de mais um ensaio sem a presença do Axl, Slash foi para casa e adormeceu. Duas horas depois por volta das cinco da manhã acordou suando frio, em um estado de espírito sombrio, desesperador e  querendo por um fim na própria vida. Durante uma hora olhou fixadamente para o teto pensando na vida desde o inicio até aquele ponto se perguntando se valia a pena ou não viver, adormeceu novamente e duas horas depois acordou decidido que ia dar um basta, não queria mais fazer parte do Guns N’ Roses, não havia mais o que pensar. Ligou para Doug Goldstein (empresário da banda) e informou que não voltaria mais

Segundo o que diz Slash em sua biografia, ao ficar sabendo de sua saída, Axl fez ligações para alguns familiares e amigos de Slash para que eles tentassem convence-lo de que ele estava cometendo o maior erro da vida dele.

Publicado por: Axl Rose – Fã Clube