Gilby Clarke: Axl me disse “aproveite seu último show”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O guitarrista e vocalista Gilby Clarke falou recentemente com o jornalista Greg Prato do site Songfacts.com. Um trecho traduzido da entrevista pode ser lido abaixo.

[…]

Songfacts: Do que você se lembra sobre as gravações de ‘Sympathy For The Devil’ que o GN’R fez? Eu me recordo de ouvir que os membros da banda disseram que conseguiam sentir que era o fim da banda. Você tinha ideia de que aquilo seria o fim ou o começo do fim pra banda naquele momento?

Gilby: “Eu poderia dizer sim ou não a respeito disso. Eu não fui muito envolvido com a gravação de ‘Sympathy For The Devil’ – eles fizeram isso enquanto eu estava em turnê para divulgar meu disco solo. Eu sabia que aquilo era o fim porque ninguém me disse nada a respeito. Oficialmente, eu estava na banda naquela época, e eles fizeram aquela música sem mim. Aquilo foi uma das gotas d’água pra mim, porque ninguém havia dito nada pra mim e eles gravaram uma música de uma de minhas bandas favoritas. Era bem óbvio que eu sou um grande fã dos Rolling Stones, e eles gravaram a faixa sem mim. Então eu sabia que já tinha dado.

Meu fim oficial na verdade havia sido o último show da última turnê. Axl estava dizendo, brincando, ‘Tchau’ pra todo mundo, mas ele estava de fato dando ‘tchau’ pra todo mundo. Ele inclusive veio até mim e disse, ‘Hey, aproveite seu último show’. Naquela hora eu achei que ele estava de graça, mas ele não estava. Ele sabe o que faz. Ele é inteligente. Então eu sabia que era o fim no último show.”

Retirado de: Whiplash
Publicado por: Axl Rose – Fã Clube